Imagem Folheados

Imagem Folheados
Programa de afiliados, esta precisando de grana extra? venha conhecer as melhores formas de ganhar na Internet...

sábado, 12 de abril de 2014

SUA CASA, SUA ACADEMIA...



Que tal mexer o corpo sem precisar ir à academia? Basta substituir os halteres, as barras e os aparelhos por materiais alternativos que você já tem em casa, como uma cadeira, embalagens de 1 quilo de mantimento e garrafas de 500 ml de água. Preparada? Então, vamos lá!

Para começar, apoie as mãos no assento de uma cadeira, mantendo os dedos para fora e deixando as pernas semiflexionadas à frente, com os tornozelos apoiados no chão. Deixe o quadril próximo ao assento, mas sem encostar, sustentando o peso do tronco com os braços. Flexione e estenda o cotovelo 12 vezes, levando o tronco para cima e para baixo, sem mexer as pernas. “Esse exercício enrijece o tríceps, o músculo do tchauzinho”, ensina Lívia Lanzoni, personal trainer da Academia Bodytech. Depois, fique em pé, na frente da cadeira. Cruze os braços no peito e agache lentamente, sem tirar o calcanhar do chão, colocando o quadril para trás, como se fosse se sentar. “Mantenha as costas alinhadas, o abdômen contraído, as pernas paralelas e afastadas na largura dos ombros. Repita o movimento 12 vezes para fortalecer as pernas e o glúteo”, orienta Lívia.

Em seguida, pegue duas garrafinhas de água de 500 ml e deite-se em um colchonete com as pernas flexionadas, apoiando todo pé no chão e deixando a lombar relaxada. Segure uma garrafa em cada mão, eleve os braços na altura do peito e abra-os e feche-os, lentamente, mais 12 vezes, a fim de fortalecer o músculo peitoral. Agora, pegue duas embalagens de mantimentos de 1 quilo cada. Em pé, mantenha pernas afastadas, pés voltados para frente, coluna reta e cotovelo estendido. Segure uma embalagem em cada mão e, para começar, flexione um dos braços, mantendo o cotovelo próximo ao corpo. Quando voltar, inicie pelo outro braço. Repita alternadamente durante 60 segundos, para fortalecer o bíceps, o músculo do “muque”. Na sequência, deite-se no colchonete e dobre os joelhos, firmando os pés no chão. Apoie a embalagem no seu abdômen e eleve o quadril, contraindo os glúteos. Fique na posição por 5 segundos e retorne à posição inicial. Faça 3 séries de 10 a 15 repetições, para manter o glúteo firme.



Serviço de casa também fortalece!
Sabia que ao realizar as tarefas domésticas você também faz exercícios e emagrece? “Esfregar o chão durante 30 minutos queima 150 calorias, enquanto lavar a louça pelo mesmo tempo queima 160 calorias”, afirma Samara Queiroz, coordenadora técnica da Academia Runner. Tem mais: ao lavar o carro por apenas 20 minutos, você dá adeus a 130 calorias. E que tal cuidar do seu jardim? Regar o gramado e podar as plantas durante 30 minutos elimina 200 calorias!

Haja energia para cuidar da casa e ainda manter a boa forma, não é? O segredo para aumentar o pique, a disposição e ficar animada ao executar todas as suas tarefas é tomar um copo de AdeS pela manhã. Em diversos e deliciosos sabores, a bebida à base de soja contém nutrientes essenciais para você levar a vida de forma dinâmica e saudável. Experimente

Nenhum comentário: