Imagem Folheados

Imagem Folheados
Programa de afiliados, esta precisando de grana extra? venha conhecer as melhores formas de ganhar na Internet...

sábado, 12 de abril de 2014

CUIDADOS COM OS ANIMAIS DE PRAIA...



Mais do que um lugar relaxante e divertido, a praia é o habitat natural de inúmeros animais. Para muitos deles, as casas, pousadas e apartamentos no litoral se tornam esconderijos perfeitos porque, muitas vezes, ficam fechados por longos períodos.
 
O problema é que, em determinadas situações, esses pequenos invasores se sentem ameaçados e podem atacar, colocando em risco a sua vida e a de seus parentes. Por isso, é fundamental ter consciência dos perigos.
 
“O escorpião é popularmente considerado um dos mais perigosos por possuir uma picada dolorosa e que pode requerer avaliação médica imediata. Entretanto, são as aranhas que merecem maior preocupação – principalmente as chamadas armadeiras, as viúvas-negras e as marrons (Loxosceles sp.). Além da dor das picadas, em certos casos o veneno pode necrosar o local atingido e até causar problemas graves, que chegam a ameaçar a vida da vítima”, explica Kleper de Almeida, infectologista do Hospital Santa Lúcia de Brasília e Hospital Alvorada Brasília e professor da Universidade de Miami, nos Estados Unidos.
 
Transmissão de doenças
 
Outros bichos podem até não dar medo, mas transmitem doenças. É o caso dos carrapatos (causadores da febre maculosa), morcegos (responsáveis por contaminações de raiva) e os mosquitos da dengue, além de lacraias e abelhas.
 
Para que você e a sua família não tenham problemas nesse verão, Sérgio Kugler de Azevedo, biólogo da divisão de educação ambiental da Secretaria do Meio Ambiente de São Sebastião, preparou um teste pontuado sobre hábitos que podem ou não evitar ataques inesperados. “Simples atitudes, como abrir todas as janelas e portas da residência ao chegar, permitindo a fuga de espécies, fazem toda a diferença”, ressalta.
 
Mas não se esqueça: no caso de alguém ser picado ou mordido, não deixe de consultar um médico para que ele avalie a gravidade e indique o melhor tratamento

Nenhum comentário: