Jornal britânico: BR-116 é 'estrada do inferno' por prostituição infantil.

O jornal britânico Daily Mail chamou a BR-116 de "estrada do inferno" devido à prostituição infantil praticada às margens da principal rodovia do País. O periódico contou histórias de meninas que são forçadas a se prostituir desde a infância, com relatos de um jornalista britânico que mora no Brasil. Matt Roper percorreu a BR-116 "em estado de profundo choque" pelo que viu, e depois criou uma ONG para ajudar garotas nessa situação, a Meninadança.




O Daily Mail cobrou do Brasil uma atitude para acabar com o problema. "A atitude relaxada do Brasil sobre a prostituição atrai há tempos críticas internacionais - a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) estima que há 250 mil crianças na prostituição no País", escreveu o jornal. "E enquanto o Brasil se prepara para sediar a próxima Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016, a nação sul-americana está sob pressão para acabar com o crescente problema da prostituição infantil", disse o Daily Mail.

O jornal também criticou a impunidade dos responsáveis pelos abusos às adolescentes e crianças. "A lei brasileira determina que um adulto que submeta uma criança à prostituição ou à exploração sexual é punido com quatro a dez anos de prisão e multa, mas incontáveis vezes Roper se deparou com jovens garotas que contaram a ele que seus abusadores não haviam sido punidos.