Imagem Folheados

Imagem Folheados
Programa de afiliados, esta precisando de grana extra? venha conhecer as melhores formas de ganhar na Internet...

domingo, 23 de março de 2014

Governo do rio de Janeiro pede apoio Federal...

Governo do Rio de Janeiro pede apoio federal após ataques a UPPs

Governador e secretário de segurança viajaram a Brasília para se reunir com Dilma Rousseff

Governo do Rio de Janeiro pede apoio federal após ataques a UPPs ALE SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Sede da UPP de Manguinhos foi incendiada e postes caíram durante confronto Foto: ALE SILVA / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, está reunido com a presidente Dilma Rousseff discutindo soluções para a crise na segurança pública do estado, que piorou após uma série de ataques a comunidades pacificadas. Na sexta-feira, houve ataques em três áreas com unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Em um dos confrontos, o comandante da UPP Manguinhos, capitão Gabriel Toledo, foi baleado na perna direita com um tiro de fuzil.

Cabral deve pedir a Dilma o envio de forças federais para conter os ataques em comunidades pacificadas. Também participam do encontro com a presidente o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o secretário de Segurança do estado, José Mariano Beltrame, o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luís Castro de Menezes.

Segundo o governador, a decisão de solicitar reforço ao governo federal foi tomada junto com o comando da segurança pública do estado.

— O gabinete de crise se reuniu para fazer uma análise da situação da criminalidade, que tem como finalidade enfraquecer a política de pacificação. Estou indo nesta sexta-feira a Brasília me encontrar com a presidenta e os ministros das pastas afins para pedir ajuda. O Rio vai responder como sempre fez: unindo forças. A população pode ter certeza de que vamos responder — disse Cabral em nota divulgada da noite de ontem.

Antes de embarcar para Brasília, o governador disse que a segurança pública do Rio está em "alerta máximo" e que as polícias Civil e Militar estão de prontidão para garantir a segurança da população

Um comentário:

M.Cleiton.S disse...

Se não tomar providências na altura vamos ser dominados pelos bandidos.